Seja Bem Vindo!

Jenipapo

Mais Imagens

Jenipapo

De: R$7,50

Por R$6,00

Disponível: Esgotado

Sementes de Jenipapo, uma árvore frutífera, de nome científico Genipa americana, nativa da Mata Atlântica e que alcança até 20 metros de altura.
Descrição

Detalhes

Sementes de Jenipapo, uma árvore frutífera, de nome científico Genipa americana, nativa da Mata Atlântica e que alcança até 20 metros de altura.

Após os 6 anos ela se torna adulta, sendo uma árvore alta de caule ereto, ramificada a boa altura do solo e frondosa. Floresce no outono, com sua floração amarela contrastando com as folhas verde escuro. Os frutos amadurecem na primavera e verão.

O jenipapeiro tem importância ecológica para o repovoamento de animais da fauna brasileira, sendo muito útil para plantio em áreas brejosas degradadas, crescendo com mais facilidade em regiões de clima quente, como os Estados do Nordeste e do Norte do Brasil.

O jenipapo é uma árvore útil. Seu fruto, o jenipapo é comestível quando maduro, sua polpa é parda, suculenta, aromática com sementes no centro. Com ele também se fazem doces e um licor muito apreciado no Brasil.

A casca, rica em tanino, é usada em curtumes para tratar couros, além de ser um excelente diurético contra úlceras, anemias e outras doenças. Sua madeira pode sem empregada em marcenaria para a fabricação de cabos de ferramentas.

A semeadura deve ser feita sem nenhum tratamento diretamente em saquinhos individuais contendo substrato organo-argilo-arenoso e mantidos em local sombreado.

Cobrir as sementes com uma camada de 1 cm do substrato peneirado e irrigar duas vezes ao dia. A emergência das sementes ocorre em 15 a 40 dias e a taxa de germinação é moderada.

Transplantar quando as mudas atingirem de 10 a 15 cm de altura.

No local definitvo, devem ser abertas covas com 40 x 40 x 40 cm, com espaçamento entre plantas de no mínimo 10 x 10 metros. Fertilizar as covas com 10 a 15 litros de esterco bem curtido e mais 100g de NPK 04-14-08.

Após, fertilizar anualmente com 10 litros de esterco e 100 gramas de NPK 10.10.10.

Utilize cobertura morta (resto de capina, folhas mortas, casca de pinus ou serragem ao redor da planta) que aumenta a disponibilidade de água e ajuda no seu desenvolvimento. A frutificação inicia-se aos 5 anos de vida.

O jenipapeiro não tolera o frio, cultivar apenas em locais de clima quente o ano todo. Não resistente à estiagem, plantar em solos permanentemente úmidos.

Sementes destinadas unicamente ao cultivo.
Informações Adicionais

Informações Adicionais

Peso Líquido (kg) 0.0105
Peso líquido em gramas 10.5
Unidades na embalagem 1 cartela com sementes
Fabricante N/A
Número aproximado de sementes na embalagem 0
Produto Semente
Hortaliças N/A
Nome botânico Genipa americana
Nome popular Jenipapo
Regiões Próprias para o Cultivo N/A
Clima Tropical
Luminosidade Sol Pleno
Altura da planta 8 a 20 m
Espaçamento 6 a 10 m entre plantas
Cor das flores Amarelo
Cor da folhagem Verde
Época de plantio Ano todo em clima quente
Época de floração Outono
Características Decídua, Nativa, Ornamental, Reflorestamento
Prazo de Postagem (dias úteis) N/A
Comentários
Calcule o Frete

Informe o CEP de destino para calcular o valor da entrega.

Toca do Verde Ltda. CNPJ 13.204.263/0001-64. Ver endereço.