- Descrição
-
Detalhes
Os gladíolos são plantas originárias do continente africano, de Madagáscar, da Europa e do Oeste asiático, mas o maior número de espécies encontra-se em África.
Os gladíolos são plantas de crescimento cíclico, emitem flores na Primavera que murcham com os últimos calores do Verão para que a planta sobreviva no Inverno.
Caracterizam-se principalmente por uma inflorescência em "espiga", resultado de pequenos cormos. Todas as folhas saem da base, e o seu número varia entre uma e doze.
Além do simbolismo original de vitória em batalha, o gladíolo foi adotando também o significado de recordação, desejo, e quando oferecida pode querer dizer "perfuras-me o coração".
Plante sob sol pleno em solo fértil, solto, drenável, enriquecido com matéria orgânica e um punhado de farinha de ossos ou NPK 04-14-08. A profundidade ideal é de 7 a 14 cm. Irrigue uma vez ao dia. Reduza as regas no período de dormência. Não é necessário retirar os cormos da terra durante o período de dormência. Não tolera encharcamento.
Cormo destinado unicamente ao cultivo ornamental. - Informações Adicionais
-
Informações Adicionais
Unidades na embalagem 10 bulbos Fabricante Toca do Verde Cor Não Produto Cormo Nome botânico Gladiolus x hortulanus Nome popular Gladíolo, palma-de-santa-rita, palma Clima Equatorial, Subtropical, Temperado, Tropical, Tropical de Altitude Regiões Próprias para o Cultivo Centro-oeste, Nordeste, Norte, Sudeste, Sul Luminosidade Sol Pleno Altura da planta 90 a 120 cm Espaçamento 15 a 22 cm entre plantas Cor das flores Vermelho, Vinho Cor da folhagem Verde Época de plantio Outono, Primavera, Verão, Ano todo em clima quente Época de floração Outono, Primavera Características Pode ser plantada em vasos, Pode ser usada como Flor de corte Dimensões do produto (cm) 15 de circunferência - Comentários
-
Você também poderia estar interessado
Calcule o Frete
Informe o CEP de destino para calcular o valor da entrega.