Gladíolo Tango

1 (um) Cormo de Gladíolo Tango ou Vuvuzela. Variedade que apresenta flores de tom lilás, com centro salpicado e extremidades frisadas e em tom arroxeado



Cormos: T 12/14
R$4,00

*Imagens meramente ilustrativas

Cormos de Gladíolo Tango ou Vuvuzela. Variedade que apresenta flores de tom lilás, com centro salpicado e extremidades frisadas e em tom arroxeado
Gladíolos Holandeses.

OBS: A tonalidade da cor, tamanho e crescimento pode ter resultado alterado em função de muitas variáveis, como tipo de solo, local de cultivo, acidez ou alcalinidade, época de plantio, clima, hibridação ancestral, entre outros.

Os gladíolos são plantas originárias do continente africano, de Madagáscar, da Europa e do Oeste asiático, mas o maior número de espécies encontra-se em África.

Os gladíolos são plantas de crescimento cíclico, emitem flores na Primavera que murcham com os últimos calores do Verão para que a planta sobreviva no Inverno.

Caracterizam-se principalmente por uma inflorescência em "espiga", resultado de pequenos cormos. Todas as folhas saem da base, e o seu número varia entre uma e doze.

Além do simbolismo original de vitória em batalha, o gladíolo foi adotando também o significado de recordação, desejo, e quando oferecida pode querer dizer "perfuras-me o coração".

Plante sob sol pleno em solo fértil, solto, drenável, enriquecido com matéria orgânica e um punhado de farinha de ossos ou NPK 04-14-08. A profundidade ideal é de 7 a 14 cm. Irrigue uma vez ao dia. Reduza as regas no período de dormência. Não é necessário retirar os cormos da terra durante o período de dormência. Não tolera encharcamento.

Cormo destinado unicamente ao cultivo ornamental.

Informações Adicionais
Unidades na embalagem 1
Produto Cormo
Nome botânico Gladiolus x hortulanus "Tango"
Nome popular Gladíolo, palma-de-santa-rita, palma
Clima Equatorial, Subtropical, Temperado, Tropical, Tropical de Altitude
Regiões Próprias para o Cultivo Centro-oeste, Nordeste, Norte, Sudeste, Sul
Luminosidade Sol Pleno
Altura da planta 90 a 120 cm
Espaçamento 15 a 22 cm entre plantas
Cor das flores Arroxeada, Lilás, Rosa
Cor da folhagem Verde
Época de plantio Outono, Primavera, Verão, Ano todo em clima quente
Época de floração Outono, Primavera
Características Pode ser plantada em vasos, Pode ser usada como Flor de corte