Helicônias

Itens 1 para 24 de 30 total

Página:
  1. 1
  2. 2

Itens 1 para 24 de 30 total

Página:
  1. 1
  2. 2

Origem

De origem tropical, as helicônias podem ser encontradas na América Central, América do Sul e algumas ilhas do Oceano Pacífico. Mais de 100 variedades já foram catalogadas, mas acredita-se que existam mais de 200 espécies. A maior quantidade de espécies está distribuída na porção entre trópicos do continente americano, da região sul do Brasil ao sul do México. Algumas poucas espécies ocorrem entre a Asia e a Oceania. Embora poucas dessas plantas sejam restritas às regiões mais altas, as helicônias ocorrem em altitudes variadas, podendo atingir até dois mil metros. Ocorrem predominantemente em florestas ciliares, nas clareiras ocupadas por vegetação pioneira, e na zona periférica das florestas.

Belas por Natureza

A diversidade de cores e formas encanta a todos. As helicônias possuem brácteas excepcionalmente ornamentais, brilhantes e coloridas, de onde projetam-se pequenas flores. Produzem um néctar que serve de alimento para muitos pássaros, especialmente beija-flores. Ótimas para formação de renques e maciços, junto a muros e gramados. Dependendo da espécie, suas folhas atingem de 15 centímetros e 3 metros. A altura das plantas varia de 50cm a 10m.

As helicônias geralmente se desenvolvem em locais de meia sombra ou a pleno sol, de úmidos a ligeiramente secos, e em solos areno-argilosos.

Veja a seguir algumas variedades que você pode começar a cultivar.