Dúvidas Freqüentes

Quantos bulbos vêm em cada embalagem?
A quantidade de bulbos em cada embalagem é de um (1). Salvo quando especificado o contrário na página de exibição do produto.

Vocês entregam fora do Brasil?
Não enviamos para outros países.

Vocês enviam por carta registrada?
Somente livros são enviados por carta registrada. Caso a opção de Carta Registrada não esteja aparecendo nas opções de frete, certifique-se de que não haja outros produtos, senão livros, em seu carrinho de compras. Além disso o peso total do pedido não deve exceder 500 gramas.

Vocês enviam por Sedex à cobrar?
Não enviamos por Sedex à cobrar.

Posso retirar minha encomenda no local?
Não, pois não possuímos atendimento ao público no local.

Vocês enviam pela transportadora que eu escolher?
Não enviamos nossos produtos por outra transportadora ou método de envio além do especificado na loja durante o processo de compra.

Vou receber plantas adultas, flores, mudas, bulbos ou sementes?
Cada planta tem uma forma própria de comercialização. No momento não comercializamos plantas adultas, apenas bulbos e sementes. Verifique sempre na página de exibição do produto a forma em que a planta está sendo comercializada.

Quando vocês vão enviar os bulbos que comprei?
Os bulbos são enviados sempre no dia útil posterior à confirmação do seu pagamento. Desta forma, pagamentos por cartão de crédito podem demorar até um dia para serem analisados e liberados. Depósitos efetuados por Transferência, Boleto, DOC, Envelope ou Cheque serão faturados somente após a compensação.

Comprei um bulbo e paguei, mas a atendente entrou em contato comigo dizendo que houve um erro e não tem mais em estoque. Por que isso acontece?
Nosso controle de estoque é o mais correto possível. No entanto, como trabalhamos com plantas vivas que são perecíveis, pode ocorrer algum problema que inviabilize o bulbo e sejamos obrigados a removê-lo do estoque. Neste caso, preferimos não enviar um produto que não esteja em perfeitas condições. Solicite a troca ou reembolso, através do e-mail sac@tocadoverde.com.br. Dependendo do produto (consulte-nos), você poderá escolher aguardar a próxima colheita programada para receber seu produto também.

Comprei um bulbo de uma variedade, porém na ocasião da floração percebi que a flor é diferente da que eu comprei. O que devo fazer?
Sempre verifique as informações sobre as características da variedade na ficha informativa, presenta na página do produto. Muitas espécies apresentam a foto de uma cor, mas são vendidas em cores sortidas.

Em outros casos, as condições de luminosidade, irrigação e do solo podem alterar levemente as cores e as formas das flores e folhas. Neste caso as diferenças serão sutis.

Em raras ocasiões podem ocorrer erros e enviarmos uma variedade diferente da comprada. Neste caso, fotografe a flor do produto e entre em contato conosco, informando o incidente, com a foto em anexo no e-mail. Iremos verificar a fotografia, o histórico de compras, o controle de estoque e os fornecedores para cruzar as informações e rastrear o problema. Se confirmado o erro, poderemos efetuar a troca se a variedade escolhida ainda constar de nosso estoque. Caso contrário converse com nossos atendentes para chegarmos a uma solução adequada.

Porque meu pedido foi cancelado?
Os pedidos são cancelados em função da falta de pagamento. O prazo para efetuar o pagamento é de até 3 dias após a realização do pedido. Caso você efetue o pagamento por boleto, depósito ou transferência, envie-nos o mais rapidamente possível os dados do comprovante de pagamento. Como agência de origem e valor depositado. Nosso prazo é curto para garantir a validade dos produtos e a disponibilidade no estoque.

Tive problema na impressão do boleto e não consegui fazer uma nova impressão. Como devo proceder?
Para gerar uma segunda via do boleto, acesse o seguinte link:
https://www.pagamentodigital.com.br/pagamento/via_boleto.php

Digite o número de sua transação no Pagamento Digital e o seu e-mail.

Meu pedido não chegou, o que eu faço?
Em primeiro lugar, verifique o rastreamento do seu pedido efetuando o login na sua conta através do link: Minha Conta

Caso você verifique algum problema com a entrega entre em contato conosco para que possamos resolver a situação o mais rápido possível.

Vocês vendem em grandes quantidades?
Sim, podemos vender em grandes quantidade. Sempre sob consulta prévia e com pagamento antecipado. Entre em contato conosco através do e-mail: sac@tocadoverde.com.br e negocie diretamente com nossos vendedores.

Porque meu bulbo não brotou?
Há três principais razões para o bulbo que você adquiriu não ter se desenvolvido:

1. Bulbo com dormência: Alguns dos bulbos que comercializamos apresentam dormência, como gladíolos, babianas, dálias, narcisos, lírios, etc. A maioria destes bulbos brotarão quando superarem a dormência, o que geralmente ocorre após um período de descanso, que pode variar de algumas semanas até 18 meses.

2. Bulbo perdeu a vitalidade: Os bulbos são seres vivos, e como tais, estão sujeitos a uma infinidade de pragas e doenças que são transmitidas por insetos, ferramentas, solo contaminado e até mesmo a água. Assim sendo, eles podem ficar doentes e morrer depois do plantio e antes mesmo de brotar. Infelizmente não podemos garantir quanto à forma de cultivo que os bulbos terão na sua residência. Portanto, verifique se estão sadios assim que chegarem e plante-os imediatamente. Siga à risca as informações de cultivo que acompanham cada espécie. Se o bulbo chegar sem condições de plantio, entre em contato conosco imediatamente. Não trocaremos produtos que estragarem posteriormente.

3. Bulbo não se adapta ao seu clima: Muitos bulbos que comercializamos não se adaptam a algumas realidades climáticas do país. Narcisos por exemplo só se desenvolvem em locais com inverno frio. Copos-de-leite necessitam de altitude acima de 800 metros acima do nível do mar, etc. Sempre verifique a que clima os produtos que você está comprando se adaptam, e se esta condição climática será semelhante no local do plantio.

Quando devo transplantar meu bulbo?
A grande maioria dos bulbos deve ser plantada diretamente no local definitivo, seja ele vaso ou canteiro no jardim. Portanto não transplante os bulbos após a brotação, sob pena de enfraquecê-los e danificar suas raízes em desenvolvimento. Para replantá-los ou multiplicá-los, aguarde o período de dormência ou descanso vegetativo (geralmente no inverno ou no período seco), remova os bulbos da terra, separe-os conforme a espécie e replante no novo local.

No caso de bulbos de plantas tropicais e outros de folhas perenes, o transplante poderá ser feito quando a planta estiver emitindo brotações secundárias à principal.

Qual o melhor fertilizante para adubar meus bulbos?
Diversos tipos de fertilizantes podem ser utilizados para o plantio dos bulbos. Utilize inicialmente fórmulas com baixo nível de nitrogênio e altos níveis de fósforo e potássio, como NPK 04-14-08 ou farinha de ossos. Após o brotamento inicie a fertilização nitrogenada. Respeite sempre a recomendação do fabricante e utilize fertilizantes de boa qualidade. Recomendamos os fertilizantes da Nutriplan, Forth e Biofert que você encontra na seção Fertilizantes.

Sua dúvida não foi contemplada?
Entre em contato conosco através do e-mail: sac@tocadoverde.com.br, pelo telefone (11) ​​30420060 (Dias úteis, das 9:00 às 15:00), ou pelo Formulário de contato