Seja bem vinda(o)!

Ajuda

Meus Pedidos Contate-nos
  • Início /
  • Kit de Sementes - Planta de Casa Faz Milagres (Camomila, Lavanda e Sálvia)

Kit de Sementes - Planta de Casa Faz Milagres (Camomila, Lavanda e Sálvia)

O Kit Planta de Casa Faz Milagres contém sementes de Camomila, Lavanda e Sálvia – Que tal uma horta que além de bonita e cheirosa pode nos ajudar com um chazinho nas horas difíceis?! Esse trio promete muita paz e alegria!

1 Avaliações (2.0/5)

De: R$12,00

Por R$11,40

Esgotado

Compartilhar com amigos
Mais Detalhes
Informações Adicionais
Peso líquido em gramas 1
Unidades na embalagem 1 cx
Fabricante Isla Sementes
Número aproximado de sementes na embalagem 50
Produto Semente
Nome botânico Kit de Sementes - Planta de Casa Faz Milagres (Camomila, Lavanda e Sálvia)
Nome popular Kit de Sementes - Planta de Casa Faz Milagres (Camomila, Lavanda e Sálvia)
Clima Subtropical, Temperado, Tropical
Luminosidade Sol Pleno
Altura da planta 30 a 70 cm
Espaçamento 38 a 45 cm entre plantas
Cor das flores Sortida
Cor dos frutos Sortida
Cor da folhagem Sortida
Época de plantio Outono, Primavera, Verão, Ano todo em clima quente
Época de floração Verão, Primavera
Características Atrai abelhas, Atrai borboletas, Flores comestíveis, Medicinal, Ornamental, Pode ser plantada em vasos
Comentários

Avaliações 1 item(s)‎

  • Incompleto
    Não tive sorte.As sementes de camomila e lavanda veio correto,mais a semente de sálvia veio com a embalagem vazia!
    Avaliação Geral
    Avaliado por Reginaldo (Postado em 25/07/2017)
Descrição

Lindo Kit de sementes embalado em caixinha única, ideal para presentear ou iniciar o seu cultivo!

Kit Planta de Casa Faz Milagres contém sementes de Camomila, Lavanda e Sálvia – Que tal uma horta que além de bonita e cheirosa pode nos ajudar com um chazinho nas horas difíceis?! Esse trio promete muita paz e alegria! 

  • O Kit ainda acompanha:
  • - Um completo manual com informações de plantio.
  • - 03 plaquinhas de identificação para horta. 

Medidas da caixinha: 7cm x 7cm x 4cm (Lar x Prof x Alt)

Conheça um pouco mais sobre cada uma das sementes do Kit Planta de Casa Faz Milagres: 

    "Camomila, a Deusa das Colheitas"

      • A camomila está entre as plantas medicinais mais adocicadas. Além de ornamental, produz um chá calmante e digestivo, suaviza a pele e embeleza os cabelos. E quem nunca ouviu falar no famoso "chazinho de camomila", muito usado nos cuidados com os bebês, para acalmar as cólicas ou para limpar as “crostinhas” da cabeça? Uma benção! No cultivo, é uma erva perene. Adapta-se muito bem a climas temperados e gosta muito de solos ricos em nutrientes. Sua floração ocorre mais nas estações quentes do ano e deve ser colhida, preferencialmente, nos meses de junho a setembro, época em que se concentram nas flores as propriedades medicinais mais poderosas da planta. Feita a colheita, é preciso fazer o replantio, pois seu ciclo de vida é anual. 

      "Lavanda, o óleo mais valioso do campo"

      • Que tal ter seu próprio espacinho com o aroma mais delicado de todos? Além de linda, cheirosa e amplamente usada na aromaterapia e cosmética, é também muito benéfica a saúde. O seu óleo essencial contém sedativos incríveis, que segundo especialistas, ajudam a melhorar a qualidade do sono, promovendo relaxamento e bem-estar ao corpo. Pode ser utilizada na forma de chá, usando folhas secas ou na forma de óleo essencial. É uma planta de florada abundante, podendo ser cultivada durante o ano inteiro. Porém, é preciso saber que as lavandas não suportam solos encharcados e geadas excessivas. E pra quem não sabe ainda, apesar de ser tão conhecida, pouca gente conhece os seus usos culinários. Suas pétalas têm sabor adocicado, que aromatiza vinhos, mel, biscoitos, sorvetes e vinagres. Mas atenção, sempre com moderação, porque seu perfume é muito forte, podendo contaminar toda a refeição. 

      "Sálvia, a Raiz da Longevidade"

      • Esta beleza de erva, além de ornamental, é intensamente aromática, devido ao seu alto teor de óleos essenciais, apresentando um sabor levemente amargo e apimentado. Suas folhas aveludadas são muito utilizadas como condimento na culinária de diversos países à séculos, principalmente em receitas com carnes brancas, sopas de vegetais e na feijoada de domingo. Seu nome vem do latim, significa “salvar”, tendo sido considerada pelos romanos uma erva sagrada, muito associada à longevidade e imortalidade. Há estudos que comprovam que a sálvia possui ação antioxidante e anti-inflamatória, ambas muito benéficas para o funcionamento equilibrado do organismo. Além disso, é tida como fonte de ácido fólico e é riquíssima em vitaminas, principalmente vitamina K, suprindo até 45% da porção diária recomendada. No cultivo, é uma planta muito resistente ao frio e até a geadas, produzindo folhas o ano todo. 
      •