Seja Bem Vindo!

Couve-de-bruxelas (Ref 110)

Mais Imagens

Couve-de-bruxelas (Ref 110)
R$1,63

Disponível: Em estoque

Sementes de Couve-de-bruxelas, da espécie Brassica oleracea, grupo de cultivares Gemmifera, uma hortaliça de numerosos repolhinhos, deliciosos, que crescem ao longo do caule. Podem ser cozidos ou fritos, e são ideais para acompanhar carnes ou ensopados, saladas, etc.
Descrição

Detalhes

Sementes de Couve-de-bruxelas, da espécie Brassica oleracea, grupo de cultivares Gemmifera, uma hortaliça de numerosos repolhinhos, deliciosos, que crescem ao longo do caule. Podem ser cozidos ou fritos, e são ideais para acompanhar carnes ou ensopados, saladas, etc.

Nutritivas, as couvinhas são ricas em vitaminas e sais minerais, principalmente fósforo, ferro e vitamina A. Além disso contém pouquíssimas calorias, auxiliando em dietas de emagrecimento. Por ser rica em fibras também auxilia no bom funcionamento do intestino.

A couve-de-bruxelas se desenvolve de forma semelhante às demais couves, necessitando de uma longa estação fria para o seu crescimento. As temperaturas ideais para o seu desenvolvimento giram em torno de 15 °C a 19 °C. Desta forma, recomenda-se seu cultivo apenas no outono e inverno do sul e sudeste do país, assim como em regiões serranas.

O solo para o cultivo deve ser neutro, bem drenado e rico matéria orgânica. A semeadura deve ser feita em ementeiras para posterior transplante, quando as plantulas atigirem 6 a 8 cm de altura. O transplante deve ser realizado de preferência em dias nublados

A terra deve ser bem preparada no local definitivo, levantando-se os canteiros em pelo menos 15 cm de altura. Para estes canteiros recomenda-se colocar 300 g de NPK recomendada para hortaliças ou 1,5 kg de esterco curtido para cada 10 m². O adubo, tanto o químico quanto o orgânico devem estar bem incorporados ao solo.

A época mais recomendada para a semeadura da couve-de-bruxelas é no final do verão e no outono, sendo que a germinação ocorre normalmente entre 5 a 7 dias.

O espaçamento recomendado é de 80 cm entre linhas e 40 cm entre plantas. A irrigação deve ser realizada pelo menos uma vez ao dia, preferencialmente no início da manhã ou no final da tarde.

Uma boa produtividade da couve-de-bruxelas estão diretamente relacionados com a época de semeadura, já que esta é uma cultura de clima frio e necessita de ao redor de 90 dias após a germinação com temperaturas adequadas até a colheita.

A colheita deve ser realizada quando os pequenos repolhos apresentarem o tamanho adequado e consistência levemente firme, antes deles se tornarem muito resistentes e amarelos. Os prepolhos próximos à base da planta ficam prontos primeiro para a colheita, em torno de 3 meses após o transplante. A colheita se estende pelo período em que novos repolhos são formados e vão amadurecendo.

Conserve os repolhinhos na gaveta dos legumes da geladeira, embalados em sacos fechados.



Informações Adicionais

Informações Adicionais

Peso Líquido (kg) 0.0016
Peso líquido em gramas 1,6
Unidades na embalagem 1 Envelope com sementes
Fabricante Toca do Verde
Número aproximado de sementes na embalagem 419
Produto Semente
Hortaliças Couves e Repolhos
Nome botânico Brassica oleracea Gemmifera
Nome popular Couve-de-bruxelas, Repolhino
Regiões Próprias para o Cultivo Sudeste, Sul
Clima Subtropical, Temperado, Tropical de Altitude
Luminosidade Sol Pleno
Altura da planta 45 a 60 cm
Espaçamento 60 a 90 cm entre plantas
Cor da folhagem Verde
Época de plantio Inverno, Outono, Verão
Características Folhas comestíveis, Rara
Comentários
Categorias Relacionadas
Calcule o Frete

Informe o CEP de destino para calcular o valor da entrega.

Toca do Verde Ltda. CNPJ 13.204.263/0001-64. Ver endereço.