Fertilizantes

Os fertilizantes ou adubos provêem nutrientes essenciais para o desenvolvimento das plantas. As plantas necessitam de diversos elementos químicos, entre macronutrientes (carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, fósforo, enxofre, cálcio, magnésio e potássio) e micronutrientes (boro, cobalto, cobre, ferro, manganês, molibdênio e zinco).

Alguns desses elementos estão fartamente disponíveis no meio ambiente de nosso planeta e são diretamente assimiláveis pelas plantas, como carbono, hidrogênio e oxigênio. Outros como nitrogênio, apesar de fartamente disponível na atmosfera, não são diretamente absorvíveis pelas plantas, ou o processo de absorção é muito lento.

Aqui você encontra diversos tipos de fertilizantes, tanto orgânicos quanto minerais. Fique atento às necessidades de suas plantas. Renove o solo com certa frequência, e veja os resultados. Tanto a floração quanto a frutificação podem ser estimuladas pela adição de nutrientes ao solo.

Tabela Lista

Indicar Direção Descendente

1 Item(s)

  • Hidroplan-EB 5g

    Hidroplan-EB 5g

    HYDROPLAN-EB é um condicionador de solo. - Hidrogel que retém água e nutrientes para as plantas, reduzindo a necessidade de fertilização e regas. Pode ser utilizado em vasos, jardineiras ou diretamente nos canteiros.

Tabela Lista

Indicar Direção Descendente

1 Item(s)

Novos Produtos