- Descrição
-
Detalhes
O gengibre-concha, da espécie Alpinia zerumbet, é uma planta que combina muito bem com paisagens tropicais.
Esta alpínia produz inflorescências belíssimas, em cachos pendentes de cor rosa perolado, com flores semelhantes a orquídeas. As folhas são ornamentais também. Muito rústica, esta planta também é utilizada como flor de corte.
Assim como outras alpínias, esta planta aprecia solos ricos em matéria orgânica e irrigados regularmente. Deve ser cultivada a pleno sol ou meia sombra. Não é resistente ao frio.
O gengibre-conhca é uma planta arbustiva que pode atingir até 2,4 metros de altura. Adapta-se em qualquer tipo de clima ou solo, no entanto prefere locais mais quentes e úmidos.
Aceita cultivo em locais ensolarados e também levemente sombreados, protegidos da incidência das geadas no inverno. Plantam-se os rizomas em covas a pouca profundidade, com distância entre 60cm e 90cm um do outro
Formará “touceiras” de bela aparência com flores rosadas. As folhas são grandes e longas, portanto, própria para uso em jardins tropicais externos.
Não é necessário replantio nem adubação, bastando solo de boa qualidade.
Rizoma destinado unicamente ao cultivo ornamental. - Informações Adicionais
-
Informações Adicionais
Unidades na embalagem 1 unidade Fabricante Toca do Verde Cor Não Produto Rizoma Nome botânico Alpinia zerumbet Nome popular Alpínia, Gengibre-concha Clima Subtropical, Tropical Regiões Próprias para o Cultivo Sudeste, Sul Luminosidade Sol Pleno, Meia Sombra Altura da planta 1.8 a 2.4 m Espaçamento 60 a 90 cm entre plantas Cor das flores Rosa Cor dos frutos Laranja Cor da folhagem Verde Época de plantio Primavera, Verão, Ano todo em clima quente Época de floração Primavera Características Flores perfumadas, Ornamental, Pode ser usada como Flor de corte Dimensões do produto (cm) 5 - Comentários
-
Você também poderia estar interessado
-
Roberto Riscala: Arquitetura de Jardins
De: R$189,00
Por R$132,30
Calcule o Frete
Informe o CEP de destino para calcular o valor da entrega.