Seja Bem Vindo!

Tomate Cereja Hibrido - Chipano Longa Vida-Sais - 50 sementes

Mais Imagens

Tomate Cereja Hibrido - Chipano Longa Vida-Sais - 50 sementes

De: R$22,00

Por R$21,20

Disponível: Esgotado

Sementes de Tomate cereja, da variedade Chipano Longa Vida da Sais , espécie Lycopersicon lycopersicum, um tomateiro de frutos pequenos, tamanho regular, saboroso e muito durável;

Embalagem com aproximadamente 50 sementes
Descrição

Detalhes

Sementes de Tomate cereja, da variedade Chipano Longa Vida da Sais , espécie Lycopersicon lycopersicum, um tomateiro de frutos pequenos, tamanho regular, saboroso e muito durável;

Uma característica interessante do Tomate Cereja Híbrido Chipano Longa Vida Sais é a conformação dos frutos em cachos com internós curtos. Em alguns países da Europa, é muito comum a venda de bandejas de cachos de tomate cereja, tendência que começa a ser seguida também no Brasil. Sendo longa vida, o Tomate Cereja Híbrido Chipano pode ser colhido já vermelho e, depois, ser armazenado durante um longo tempo, tanto pelos supermercadistas como pelos consumidores. Cada planta produz de 8 a 10 cachos. Os cachos são alongados e regulares. Cada cacho produz cerca de 15 frutos. Os frutos são arredondados, de cor vermelha brilhante e com peso entre 20 e 25 gramas. A produtividade média por planta é de 3 a 5 quilos de frutos, variando de acordo com as condições e o tipo do solo. A queixa dos consumidores de que os tomates longa vida não têm sabor é uma preocupação permanente da Sais ao desenvolver suas variedade de tomates. E não é diferente com o Tomate Cereja Híbrido Chipano: o sabor é garantido.

O tomateiro apresentam caule ramificado, ereto e folhas lanceoladas, verdes e brilhantes, com nervuras bem marcadas. As flores são brancas a arroxeadas. O fruto é do tipo baga, pequenos, de forma esférica e cor vermelha, característica desta variedade.

O tomate cereja pode ser utilizado ao natural em saladas frescas, assim como em canapés, podendo ser recheado com queijos cremosos e manjericão ou cheiro-verde. Também pode ser aproveitado em molhos e assados.

Deve ser cultivado sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, profundo, leve, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. O tomateiro aprecia adubações semanais durante o crescimento e floração e adubações quinzenais durante a frutificação. Não tolera estiagem, encharcamento, frio ou geadas. A colheita inicia-se de 90 dias após o plantio.





Imagens Cultivo: Isla
Informações Adicionais

Informações Adicionais

Peso líquido em gramas 0.7
Unidades na embalagem 1 Envelope com sementes
Fabricante Toca do Verde
Número aproximado de sementes na embalagem 50
Produto Semente
Hortaliças Tomates
Nome botânico Lycopersicon esculentum
Nome popular Tomate Cereja hibrido chipano
Regiões Próprias para o Cultivo Centro-oeste, Nordeste, Norte, Sudeste, Sul
Clima Equatorial, Subtropical, Temperado, Tropical, Tropical de Altitude
Luminosidade Sol Pleno
Altura da planta 60 a 90 cm
Espaçamento 0.9 a 1.2 m entre plantas
Cor das flores Branco
Cor dos frutos Vermelho
Cor da folhagem Verde
Época de plantio Inverno, Primavera, Verão
Época de floração Verão, Primavera
Características Frutífera, Ornamental, Pode ser plantada em vasos, Resistente à pragas
Prazo de Postagem (dias úteis) N/A
Comentários
Categorias Relacionadas

Você também poderia estar interessado

Calcule o Frete

Informe o CEP de destino para calcular o valor da entrega.

Toca do Verde Ltda. CNPJ 13.204.263/0001-64. Ver endereço.