- Descrição
-
Detalhes
Excelente planta palustre, o lírio-do-brejo 'Amarelo' é muito vistoso. Sua folhagem é verde brilhante e muito onamental. As flores são numerosas, amarelas, com longos estames alaranjados perfumadas e se reúnem em inflorescências eretas.
Este gengibre é ideal para margens de lagos e espelhos de água e serve de abrigo para a fauna silvestre. Seu crescimento é rápido. Deve ser cultivada em grupos para melhor valorização de seu efeito paisagístico.
Esta planta aprecia solos ricos em matéria orgânica e brejosos, isto é, permanentemente molhados, sem no entando ficar abaixo da água. Seu porte varia entre 1,2-2,4 metros de altura. Deve se cultivada a pleno sol.
Na presença de geadas as folhas têm menos resistência durante o inverno, mas os rizomas não sofrem nenhum efeito danoso e sua multiplicação e crescimento é normal.
Plantar os rizomas a 50 cm um do outro, cobrindo-os com 5 cm de terra. Essa variedade tende a formar touceiras. Aceita meia-sombra. Além de manter a planta livre de ervas daninhas e folhas secas, não necessita de maiores cuidados.
Rizoma destinado, unicamente, para plantio ornamental. - Informações Adicionais
-
Informações Adicionais
Unidades na embalagem 1 unidade Fabricante Toca do Verde Cor Não Produto Rizoma Nome botânico Hedychium gardnerianum Nome popular Gengibre-amarelo, lírio-do-brejo, lágrima-de-moça, lírio-amarelo, borboleta, lágrima-de-vênus, jasmin-borboleta Clima Subtropical, Tropical Regiões Próprias para o Cultivo Centro-oeste, Nordeste, Norte, Sudeste, Sul Luminosidade Sol Pleno, Meia Sombra Altura da planta 1.2 a 1.8 m Espaçamento 45 a 60 cm entre plantas Cor das flores Amarelo, Laranja Cor da folhagem Verde Época de plantio Inverno, Outono, Primavera, Verão, Ano todo em clima quente Época de floração Verão Características Flores perfumadas, Resistente à pragas Dimensões do produto (cm) 5 - Comentários
-
Você também poderia estar interessado
Calcule o Frete
Informe o CEP de destino para calcular o valor da entrega.