Seja Bem Vindo!

Pimenta BRS Seriema Bode (Ref 978)

Mais Imagens

Pimenta BRS Seriema Bode (Ref 978)

De: R$5,00

Por R$4,50

Disponível: Em estoque

Sementes de Pimenta BRS Seriema, de variedade tipo "Bode", espécie Capsicum chinense, uma pimenteira de frutos muito picantes( 90-100 mil SHU), saborosos e aromáticos;


Envelope contendo, aproximadamente, 200 sementes;
Descrição

Detalhes

Sementes de Pimenta BRS Seriema, de variedade tipo "Bode", espécie Capsicum chinense, uma pimenteira de frutos muito picantes ( 90-100 mil SHU), saborosos e aromáticos;


Origem:

A pimenta picante BRS SERIEMA (RNC 26546) pertence ao grupo varietal popularmente conhecido como “bode” (Capsicum chinense). Além de muito aromática, esta cultivar apresenta boa produtividade e frutos pequenos, próprios para o processamento em conservas. BRS SERIEMA foi desenvolvida pela Embrapa a partir da população CNPH 3773.


Características:

As plantas de BRS SERIEMA têm hábito de crescimento interme-diário, com cerca de 70 cm de altura e um pouco mais de 1 metro de diâmetro. A passagem de coloração do fruto imaturo para maduro apresenta a seguinte ordem: verde, verde arroxeado (com antocianina), laranja, vermelho e vermelho escuro. Os frutos são pendentes e possuem o formato arredondado, típico das pimentas “bode”, com aproximadamente 1,5 cm de largura por 1,4 cm de comprimento, 1,5 mm de espessura de parede e pesando aproximadamente 1,5 grama; 100 frutos ocupam volume aproximado de 150 ml. Nas condições de cultivo do Brasil Central, a colheita dos frutos maduros tem início cerca de 90 dias após o transplante das mudas para o campo. Os frutos são picantes, apresentando 90-100 mil Unidades de Calor Scoville (SHU).


Vantagens:

A cultivar BRS SERIEMA destaca-se pelo alto grau de uniformidade das plantas e dos frutos, característica ainda não estabilizada em algumas das populações do grupo “bode” atualmente cultivadas no Brasil. BRS SERIEMA apresenta resistência ao nematoide das galhas (Meloidogyne incognita raça1). Em campo, a incidência de viroses do grupo vira cabeça (TSWV, GRSV e TCSV) é baixa. BRS SERIEMA é indicada para o processamento em forma de conservas e também para o mercado in natura, uma vez que seus frutos são aromáticos, pequenos (facilitando o envase) e saborosos. Os frutos processados em forma de conserva se mantêm rígidos e com coloração vermelha.

(Fonte Texto: Embrapa Hortaliças)

As pimentas-de-bode apresentam caule ramificado, ereto e folhas lanceoladas, verdes e brilhantes, com nervuras bem marcadas. As flores são brancas ou verdes. O fruto é do tipo baga, de forma esférica e cor amarela, característica desta variedade.


Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, profundo, leve, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. A pimenteira aprecia adubações semanais durante o crescimento e floração e adubações quinzenais durante a frutificação. Não tolera estiagem, encharcamento, frio ou geadas. A colheita inicia-se de 110 dias após o plantio.



Informações Adicionais

Informações Adicionais

Peso líquido em gramas 1
Unidades na embalagem 1 Envelope com sementes
Fabricante Toca do Verde
Número aproximado de sementes na embalagem 200
Produto Semente
Nome botânico Capsicum chinense
Nome popular Pimenta Seriema Bode Vermelha
Clima Subtropical, Tropical, Tropical de Altitude
Luminosidade Sol Pleno, Meia Sombra
Altura da planta 60 a 90 cm
Espaçamento 60 a 90 cm entre plantas
Cor das flores Branco
Cor dos frutos Vermelho
Cor da folhagem Verde
Época de plantio Outono, Primavera, Verão
Época de floração Verão, Primavera
Características Ornamental, Pode ser plantada em vasos, Resistente à pragas
Comentários
Calcule o Frete

Informe o CEP de destino para calcular o valor da entrega.

Toca do Verde Ltda. CNPJ 13.204.263/0001-64. Ver endereço.