Seja Bem Vindo!

Endro (Ref 468)

Mais Imagens

Endro (Ref 468)
R$1,56

Disponível: Em estoque

Sementes de endro, da espécie Anethum graveolens, uma planta herbácea anual, muito utilizada como condimento e na medicina popular desde a antiguidade.
Descrição

Detalhes

Sementes de endro, da espécie Anethum graveolens, uma planta herbácea anual, muito utilizada como condimento e na medicina popular desde a antiguidade.

Sua ramagem é ereta e pode alcançar de 0,9 a 1,5 metros de altura. Suas folhas são finamente divididas. O conjunto de suas folhas e ramos apresenta uma coloração verde-azulada e um aroma suave, comparado a frutas secas.

A floração ocorre em meados do verão, despontando grandes inflorescências compostas de numerosas flores amarelas e pequenas. As frutos são vagens achatadas que carregam as sementes aromáticas.

Tanto as folhas, como os frutos e as sementes do endro podem ser aproveitadas para o consumo, como condimentar. Elas podem ser servidas cruas ou cozidas, inteiras ou moídas, para temperar pratos quentes ou frios, de saladas, peixes, batatas, molhos, couves, maioneses, picles, pães, etc.

# Culinária: Na panificação, pastelaria, tempero de hortaliças e molhos. Usa-se as sementes inteiras ou moídas. As folhas frescas são usadas para temperar peixes, carnes e frangos.

# Farmácia: infusão das sementes para inflamações. estomatites e problemas de intestino.

O endro é um condimento muito popular na Europa Oriental e do Norte, sendo indispensável na culinária de russos e escandinavos. É também um dos ingredientes do curry na Índia.

É uma planta ótima para a horta doméstica de pessoas que gostam de experimentar novos sabores na cozinha e para quem quer usufruir de seu valor medicinal. O chá de endro tem sabor suave, adocicado e pode ser preparado das folhas frescas ou desidratadas e das sementes também.

Diz-se que um saquinho de sementes de endro, carregados próximo ao coração, protege o indivíduo contra o mau-olhado e sentimentos negativos.

Deve ser cultivado sob sol pleno, em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado a intervalos periódicos. É uma planta muito rústica que pode ser cultivada com facilidade por jardineiros iniciantes. Aprecia o clima ameno. As sementes podem ser colhidas em cerca de 90 dias após o plantio no verão e 120 dias no inverno. Multiplica-se por sementes que devem ser postas a germinar diretamente em canteiros definitivos, pois não suporta transplantes.



Informações Adicionais

Informações Adicionais

Peso Líquido (kg) 0.001
Peso líquido em gramas 1.0
Unidades na embalagem 1 Envelope com sementes
Fabricante Toca do Verde
Número aproximado de sementes na embalagem 350
Produto Semente
Nome botânico Anethum graveolens
Nome popular Endro, Aneto, Dill
Clima Subtropical, Temperado, Tropical
Luminosidade Sol Pleno
Altura da planta 10 a 15 cm
Espaçamento 45 a 60 cm entre plantas
Cor das flores Amarelo
Cor da folhagem Cinzenta
Época de plantio Inverno, Outono, Primavera, Verão, Ano todo em clima quente
Época de floração Verão, Primavera
Características Atrai borboletas, Medicinal, Pode ser plantada em vasos
Comentários
Categorias Relacionadas
Calcule o Frete

Informe o CEP de destino para calcular o valor da entrega.

Toca do Verde Ltda. CNPJ 13.204.263/0001-64. Ver endereço.